Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Cadmiel faz quatro reivindicações em benefício da comunidade da Matinha

Publicada em 19/06/2017 ás 19:02:12

Cadmiel Pereira (PSC)

 Em pronunciamento na sessão itinerante da Casa Legislativa, realizada nesta segunda-feira (19), na Escola Municipal Rosa Maria Espiridião Leite, no distrito da Matinha, o vereador Cadmiel Pereira (PSC), após externar sua alegria pela participação da comunidade na Câmara Itinerante, fez reivindicações em prol do referido distrito no tocante à educação, mobilidade, reconhecimento de territórios remanescentes de quilombos e segurança pública. 

No que concerne à educação, o edil reivindicou do Governo Estadual uma escola de ensino de 2º grau, ressaltando que os alunos do ensino médio do distrito da Matinha têm que se deslocar para escolas situadas na sede de Feira de Santana. “Então, já é urgente que o distrito da Matinha tenha do Governo do Estado atenção para ter uma escola de 2º grau”, cobrou. 
Ele disse ainda que esses estudantes enfrentam com freqüência engarrafamentos no trajeto Matinha/zona urbana de Feira de Santana. Partindo desse pressuposto, Cadmiel solicitou a duplicação da BR-116 Norte, para evitar transtornos no trânsito. 
 
Em seguida, o vereador pediu também o reconhecimento, de imediato, das terras quilombolas do distrito da Matinha, a fim de que comunidades remanescentes dos antigos quilombos sejam contempladas com recursos federais e outros benefícios. 
 
Finalizando o pronunciamento, Cadmiel cobrou ações efetivas de segurança pública no distrito supracitado, para amenizar o problema da violência e criminalidade naquela região.
Autor/ Créditos: Jorge Magalh�es

 

Leia Também