Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Vereador propõe título de Cidadã Feirense à ex-presidente da AAPC

Publicada em 19/06/2017 ás 19:00:17

Maria Betânia Knoedt

 De iniciativa do vereador Cadmiel Pereira (PSC) foi aprovado por unanimidade dos presentes, durante sessão itinerante na Escola Rosa Maria Espiridião Leite, nessa segunda-feira (19), no distrito da Matinha, o decreto legislativo de nº21/2017 que dispõe sobre a concessão do Título de Cidadã Feirense à Maria Betânia Knoedt Andrade.

A mesa diretora da Câmara Municipal será responsável pela impressão do Título de Cidadã Feirense, que será entregue em sessão solene convocada para este fim. As despesas correrão por conta de verba existente na Secretaria da Câmara.
 
 O autor da proposta, vereador Cadmiel Pereira (PSC) destacou o trabalho desenvolvido por Maria Betânia em Feira de Santana. “A senhora Maria Betânia é membro da Academia Feirense de Letras e faz um acolhimento às pessoas com câncer, com um projeto muito bonito que fornece perucas para mulheres que perderam seus cabelos em consequência da quimioterapia. Tem um trabalho como poetisa, escritora, é originária de Salvador, mas tem um trabalho importante em Feira de Santana há mais de 30 anos, faz parte de Conselhos, sempre buscando melhorias para a população, no atendimento público de pessoas que estão com câncer”, explanou.
 Tourinho (PV) também destacou a importância da proposta. “Quero parabenizar o vereador Cadmiel Pereira, que apresenta um projeto outorgando o Título de Cidadã Feirense a Maria Betânia. Acompanho o seu trabalho junto às pessoas portadoras de câncer. 
 
Por muito tempo, ela coordenou a AAPC, além dos trabalhos já citados, há ainda a distribuição de próteses de silicone para mulheres que retiraram as mamas por causa do câncer. Essa pessoa já foi homenageada com a Comenda Maria Quitéria e após 30 anos em Feira de Santana com grande atuação, será homenageada com o Título de Cidadã Feirense”, declarou.
 
 Este decreto entrará em vigor a partir da data de sua publicação.
 
Autor/ Créditos: Jorge Magalh�es

 

Leia Também