Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Inteiramente reformada, Escola Yêda Barradas Carneiro é entregue na Matinha

Publicada em 18/06/2017 ás 23:26:10

Inauguração

 O prefeito José Ronaldo de Carvalho, acompanhado do vice-prefeito Colbert Martins e secretários municipais, entregou à comunidade do povoado da Fazenda Vila Menilha, no distrito da Matinha, a Escola Yêda Barradas Carneiro, inteiramente reformada.

A solenidade foi precedida de uma missa em agradecimento, ocorrida numa capelinha local, na tarde de sábado, 17. A escola do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano primário), serve à comunidade há mais de 30 anos, e se transformou numa referência na formação de profissionais em vários campos do conhecimento.
 
Carlos de Almeida Bastos é um desses exemplos. Ele se orgulha de ter cursado o primário na Yêda Barradas Carneiro, "me formei em Direito na Universidade Federal da Bahia, e há 35 anos atuo como advogado na Vara Cível, em Conceição do Jacuípe".
O secretário de Meio Ambiente e ex-deputado federal, Sérgio Carneiro, filho da patronese do educandário, lembrou que, embora arquiteta por formação, Yêda Barradas Carneiro teve destacado papel na educação da Bahia.
 
Além de se situar entre os fundadores da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Yêda foi professora concursada do Estado e integrou o Conselho Estadual de Educação.
 
"Na soma de esforços é que a gente realiza o nosso trabalho. Um governo não se faz sozinho. Se não fosse assim não teríamos esta bela obra", ponderou José Ronaldo, ao elogiar a construtora responsável pela reforma da escola e pela construção de uma pracinha comunitária contígua a obra.
 
Yêda Barradas
Ex-primeira dama do Estado, Yêda Barradas Carneiro, que ao lado do seu esposo, o ex-governador João Durval Carneiro, reside em Salvador, não pôde participar da homenagem em função da idade avançada. Sérgio Carneiro representou a família.
Autor/ Créditos: Jorge Magalh�es

 

Leia Também