Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Após maior greve da história da Bahia, professores paralisam novamente

Publicada em 03/10/2012 ás 18:04:57

Gastão Guimarães

Em mais um gesto de desrespeito com a educação baiana, o Governo do Estado não cumpre acordo e professores reagem com nova paralisação. As escolas estaduais amanheceram sem aula nesta quarta-feira (03/10), afetando milhares de estudantes. Após o fim da greve que durou 115 dias, entre abril e agosto deste ano, a categoria volta a reivindicar melhorias salariais.

Os professores se mostram irredutíveis e alegam que o governo ainda não se dispôs a entrar em acordo. Em declaração à imprensa baiana, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira afirmou que enquanto isso não acontecer, os professores mantém o movimento.

Na última sexta (28), os docentes fizeram outra paralisação. A decisão de parar as atividades foi tomada em assembleia realizada no dia 18 de outubro. Uma nova reunião está agendada para a segunda quinzena de outubro.

Nesta manhã, a categoria promove manifestações em Salvador e cidades do interior. A greve deste ano foi a maior já realizada pelos professores do Estado na Bahia.
 

Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também